"era branca como a neve, vermelha como o sangue e tinha cabelos negros como o ébano. Deram a ela o nome de Branca de Neve"
Nosso nome é a primeira identificação e é através dele que adquirimos a noção de identidade, por isso que antes de aprender a identificar as letras do seu nome e de reproduzi-lo é interessante leva-los a conhecer o significado do seu nome e sua história (como, porque e quem o escolheu).
E por isso que o conto de fadas "Branca de neve" pode ser o inicio para este trabalho, pois traz como e porque a rainha colocou o nome de sua filha de "Branca de Neve".
"Há muito e muito tempo, bem no meio do inverno, quando os flocos de neve caíam do céu leves como plumas, uma rainha estava sentada costurando junto a uma janela com esquadrias de ébano. Costurava distraída, olhando os flocos de neve que caíam lá fora e, por isso, espetou o dedo com a agulha e três gotas de sangue caíram na neve. Aquele vermelho em cima do branco ficou tão bonito que ela pensou: "Eu queria ter um neném assim, que fosse branco como a neve, vermelho como o sangue e negro como a madeira da moldura desta janela."
Algum tempo depois, ela teve uma filha, que era branca como a neve, vermelha como o sangue e tinha cabelos negros como o ébano. Deram a ela o nome de Branca de Neve, mas, quando ela nasceu, a rainha morreu"
Nenhum comentário:
Postar um comentário